Buffet de casamento – Opções de cardápio e dicas para seu evento

Buffet de casamento – Opções de cardápio e dicas para seu evento

Dependendo do número de convidados, do local onde será realizada a festa de casamento, do estilo dos convidados e principalmente do casal, mas também do orçamento disponível por eles, é possível realizar uma festa de casamento muito bonita. Lembrando que o sucesso da festa de casamento deve ser atribuído aos comes e bebes, portanto esse detalhe deve ser planejado com muita atenção e criatividade para elaborar um cardápio que consiga agradar a todos.
Se desejar focar a atenção da festa para a pista de dança, então uma ótima alternativa é investir em uma boa mesa de alimentos frios para que os convidados belisquem os petiscos durante a festa e durante a dança. Essa é uma sugestão muito bacana para economizar no orçamento do buffet da sua festa de casamento, além de ser um diferencial muito bacana no qual você pode selecionar um cardápio muito interessante com peixes, legumes, caldos, tortilhas e pastas, por exemplo.

Uma opção para as cerimônias de casamento simples, com poucos convidados ou apenas uma celebração de casamento no civil realizada na parte da manhã ou durante a tarde, é ter um cardápio bastante variado, porém muito bem servido. Uma ótima sugestão de buffet é o brunch (mistura de café da manhã com almoço).

Como realizar um Brunch

Normalmente o brunch é servido às 11 horas ou no meio da tarde, no horário do café. A vantagem de realizar um brunch é que os noivos não precisam servir um cardápio extremamente elaborado e sofisticado, muito pelo contrário, um cardápio simples, sortido e bem servido é o ideal.
As opções para um cardápio brunch incluem: canapés, salgadinhos, pãezinhos, tortas, mesa de frios, doces e geléias.

Nesse cardápio não há necessidade de adicionar uma variedade enorme de bebidas alcoólicas como: vinhos, cervejas e destilados. É servido apenas o champanhe para acompanhar o bolo no cardápio brunch. Essa é uma sugestão bastante econômica, pois não é preciso incluir muitas mesas e nem mesmo o serviço de garçons, já que nesse caso é servido apenas o bolo e o champanhe. Porém, os noivos poderão incluir outros itens no buffet, tais como coquetéis, refrigerantes, cerveja e salgadinhos.

Ainda esta em ideias, mas mesmo assim você quer agradar o maior número de pessoas possíveis? Afinal você quer que o dia seja especial para todos.
A seguir daremos dicas para aquele Buffet de casamento que agrada todo mundo (ainda dividiremos por orçamento).

Dicas de Buffet de casamento

Para facilitar dividiremos em 3 faixas de preço os Buffets.

Buffet de casamento com orçamento econômico

Nesse tipo de orçamento os noivos conseguem pagar apenas R$60,00 o prato por pessoa.

Buffet De Casamento Economico

Buffet De Casamento Econômico

Opções de coquetéis: escondidinho de mandioca com carne seca, suflê de queijo com parmesão, mini salgadinhos, quiche de franco defumado, espetinho de tomate cereja, queijo cottage com manjericão, wrap de agrião com peito de peru e pasta de ervas, cones folhados e recheados com sabores diversos, ragú de pernil com mandioquinha, carpaccio de filet com molho de mostarda, entre outras opções.
Opções de Buffet e entrada: Salada caprese com azeitonas, mini ravióli, risoto de alho poro com ervas, capelete de tomate seco ao molho de tomate com manjericão e etc. Para a sobremesa podem ser servidos: sorvete de creme ou qualquer outro sabor de sua preferência e cookies de amêndoas ou qualquer outro sabor de sua preferência.

Buffet de casamento com orçamento médio

Nesse tipo de orçamento é recomendado o sistema “finger-food” que oferece um cardápio bastante caprichado e que agrada a todos os convidados.

Buffet De Casamento orçamento médio

Buffet De Casamento orçamento médio

Opções de coquetéis: polpetinas de mandioca e carne seca com geléia de pimenta, ratatouille de legumes com carne seca, kaftas com molho de azeite e ervas, polentas crocantes com parmesão ou cogumelos, frutas secas e damasco, mini batatas recheadas com creme de queijo, salmão com creme cebouletes, escondidinho de abóbora com pernil desfiado, wrap de peito de peru defumado, polenta mole servido em uma pequena panelinha, entre outras opções.

Opções de buffet e entrada: Assado de rosbife acompanhado com alface americana e molho de alcaparras, tortelli e queijo brie, roll de vitela com vinho branco, funghi e etc. Para o acompanhamento podem ser servidos: arroz com amêndoas na manteiga e salsa e mini porções de suflê individuais. Para a sobremesa sirva diversos tipos de guloseimas, tais como docinhos diversificados, cupcakes e musseline.

Buffet de casamento com orçamento alto

Nesse caso, os noivos precisam contratar garçons para servir cada convidado individualmente. Os pratos, talheres e baixelas devem ser sofisticados e elegantes, afinal eles são essenciais para definir o investimento do casamento com um orçamento maior.

Buffet De Casamento Branco

Buffet De Casamento

Opções de coquetéis: carpaccio de hadock com azeite, limão siciliano e pimenta rosa, crostini com creme de damasco e caviar, nozinho de bufada com bresaola, tartine de mousse de queijo de cabra, ramequin cappelle paris com creme de gruyére, mini batatas recheados com salmão, xícara de café com capuccino, melão com presunto de parma, cerviche e atum branco, entre outras opções.
Opções de pratos e sobremesas: Radicchio trevigiano, risotto al nero di seppia, noisette de vitella al marsala, trifolata de shitake de shimeji, sorbet servido na taça e trancho de camarão com limão siciliano. Para as sobremesas: tiramisú na taça (de preferência taça de dey martini), folhas de chocolate e laranja, canelloni de baunilha com frutas vermelhas, massa folhada com sabores diversos, charlotte de creme de damasco, charlotte de creme de ricota com frutas cristalizadas, entre outras opções.

Creio que agora você está preparado para fazer um super Buffet de casamento para seu dia ser mais especial e minimizar problemas com essa parte do casamento que é tão importante e trabalhosa.

Categorias:   Buffet para Casamento