7 pratos que não podem faltar no seu buffet de casamento.

7 pratos que não podem faltar no seu buffet de casamento.

7 pratos que não podem faltar no seu buffet de casamento.

Escolher os pratos que serão servidos para os seus convidados no grande dia do “SIM”, não é uma tarefa muito fácil.

Definir um menu que agrade ao maior número de convidados é muito importante, pois antes de escolher os pratos você precisa levar em consideração o perfil dos seus convidados, até porque você está fazendo a festa para eles.

Se você está pensando em o que servir na sua festa de casamento, você precisa entender que essa resposta envolve mil variáveis, que irão te orientar na escolha do seu cardápio.

Se tem algo que pesa no orçamento do casamento, é o menu. Então antes de escolher os pratos que serão servidos, é importante você levar em consideração qual é a verba que tem disponível para gastar com a comida.

Pensar na estação do ano que acontecerá a festa também é muito importante, pois o inverno harmoniza melhor com um menu mais quente e pesado, em contrapartida, o verão combina melhor com um menu mais leve e refrescante.

Outra variável a se considerar é o horário do casamento. Se o casamento é no período da tarde, não é muito indicado que se sirva uma feijoada, por exemplo.

Oferecer variedades de pratos diferentes para os convidados pode ser uma boa estratégia para agradar o maior número possível de paladares.

Confira sete dicas de pratos que podem ser servidos no seu grande dia.

Estrogonofe

O estrogonofe é prato queridinho na mesa dos brasileiros. Ele é composto por cubos de carne com um molho de tomate e creme de leite.

Ele pode ter muitas variações, de acordo com o gosto e o bolso de cada um. As carnes podem variar entre carnes de frango, bovina e até mesmo o camarão. Podem ser servidos como acompanhamento arroz e batata palha.

Medalhão ao molho madeira

7 Pratos Que Não Podem Faltar No Seu Buffet De Casamento Medalhao Molho Madeira

7 Pratos Que Não Podem Faltar No Seu Buffet De Casamento Medalhao Molho Madeira

Esse prato é um clássico muito servido em casamentos, e agrada a muitas pessoas. Para os amantes de uma boa carne, dificilmente esse prato passará despercebido.

O medalhão é feito normalmente com filé mignon bovino, mas esse prato já ganhou uma versão com frango envolvido com bacon, que possui um custo mais baixo.

O molho é a base de caldo de carne e vinho tinto, que confere um sabor ímpar a carne. Algumas opções de acompanhamentos são a salada, o arroz branco ou a batata souté.

Arroz à Piamontese

O arroz tradicional ganhou uma versão mais elaborada se tornando à piamontese. Esse prato transforma o ingrediente mais presente na mesa das pessoas, em algo elaborado e com sabor único.

Ao arroz tradicional, se acrescenta creme de leite, champignon e queijo ralado. Ele pode vir no menu como o acompanhamento de uma carne bovina ou como prato principal.

Bacalhau de forno

7 Pratos Que Não Podem Faltar No Seu Buffet De Casamento Bacalhau

7 Pratos Que Não Podem Faltar No Seu Buffet De Casamento Bacalhau

O bacalhau é um peixe muito nutritivo e é usado em diversas receitas, e uma das formas de se o preparar é no forno. Esse prato é muito fácil de ser feito e tem um sabor muito marcante.

Juntamente com o peixe, vão ao forno ovos, tomate, batata, azeitonas e cebola. Uma boa sugestão de acompanhamento é um arroz branco e uma salada de mix de folhas.

Talharim ao molho

A culinária italiana é sempre uma boa pedida, e o macarrão é muito democrático e agrada a muitos paladares. As variedades de molhos que podem ser usados como acompanhamento também te darão grandes possibilidades de escolha.

O molho branco que é feito com leite e queijo, e o molho à bolonhesa que é feito com carne moída e molho de tomate são os mais servidos como acompanhamento a massa.

Churrasco

O churrasco é algo difícil de não agradar aos convidados. Se o seu casamento for durante o dia em um ambiente mais despojado, ele é o mais indicado.

Acompanhamentos como o arroz, feijão tropeiro e salada são uma ótima combinação.

Pernil assado ao molho de abacaxi

Nesta receita, quem pega pesado mesmo no trabalho é o forno, e a única coisa a ser preparada é a marinada para a carne, que fica muito macia e suculenta, e a pele, crocante.

Bons acompanhamentos para servir são o arroz, a salada e uma

Categorias:   Buffet para Casamento