7 dicas de lembrancinhas de casamento artesanais

7 dicas de lembrancinhas de casamento artesanais

7 dicas de lembrancinhas de casamento artesanais

 

 

Com os orçamentos cada vez mais apertados para o casamento, muitos noivos ficam na dúvida, de fazer ou não, uma lembrancinha para presentear os convidados.

A lembrancinha, além de ser um mimo para os convidados, é uma forma de agradecer a presença daquela pessoa, e dizer que você se sente grato por ele ter participado de um dia tão especial na sua vida.

As lembrancinhas artesanais chamam a atenção de qualquer pessoa, e usar essa arte para dar ao seu convidado algo exclusivo pode ser muito gratificante.

Se você está na dúvida de qual lembrancinha irá dar aos seus convidados, vamos te dar algumas boas dicas.

CHAVEIRO DE FELTRO

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Chaveiro De Feltro

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Chaveiro De Feltro

Um chaveiro é sempre algo bem útil de se ganhar, pois sempre temos em casa uma chave sem chaveiro.

O chaveiro de feltro é uma lembrança fofa e muito fácil de se fazer. Você irá precisar de poucos itens, o que faz com que seja uma lembrancinha muito barata, além de charmosa.

Um formato muito utilizado para presentear os convidados no casamento, são os de coração, remetendo a roupa da noiva e do noivo.

SABONETE PERSONALIZADO

Muito usado para aromatizar lavabos, gavetas e armários, o sabonete personalizado é uma ótima dica para presentear os convidados.

Fazer seu próprio sabonete irá te ajudar a economizar nos gastos para a festa, e não é algo muito trabalhoso de ser feito.

Você irá precisar de glicerina, essência aromática e o que mais desejar colocar. Podem ser adicionados pétalas de flor, sementes de frutas, especiarias e mais o que sua criatividade permitir.

VELAS AROMÁTICAS

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Velas Aromaticas

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Velas Aromaticas

Diferente do que muitas pessoas pensam, fazer velas perfumadas em casa é muito fácil, e o resultado é muito melhor do que as industrializadas, pois você pode fazer do seu jeitinho.

Considerada uma lembrança vintage e super inovadora, as velas combinam com as festas que tem um romântico.

Os materiais necessários para fazer a vela são a cera ou parafina, essência, barbante e um recipiente onde será feito a vela, que pode ser uma latinha ou um potinho de vidro.

A decoração da vela pode envolver rendas, fitas, linha de sisal ou mais o que você achar que irá combinar.

VIDRO DE PIMENTA

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Vidro De Pimenta

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Vidro De Pimenta

Para quem quer apimentar ainda mais a vida dos convidados, dar a eles um vidrinho de pimenta é uma deliciosa escolha. Muito criativa, essa lembrancinha tem sido cada vez mais escolhida pelos noivos.

A pimenta é algo bem versátil, que sempre temos em casa, e se tornou uma lembrancinha bem alternativa e econômica.

Você pode comprar o molho pronto e apenas personalizar a embalagem, ou pode comprar o recipiente e fazer seu próprio molho de pimenta, o que é ainda mais legal.

CAIXA DE MDF DECORADA

As caixinhas de MDF decoradas oferecem várias funções aos convidados, desde guardar moedas, até ser usada como porta-joias.

Normalmente elas vão acompanhadas com algo dentro, que pode ser balas de coco ou até mesmo alguns docinhos da própria festa.

São muitas as opções de decoração, que variam nas cores em que as caixas são pintadas ou revestidas com tecidos, na aplicação de pérolas ou strass, laços e fitas e até mesmo com a tampa de espelho.

MINIATURA DE BIUSCUIT

/Usar miniaturas desta arte é uma ótima ideia para presentear os convidados, e a grande variedade de formas que o biscuit pode ser feito deixam as noivas apaixonadas.

O biscuit oferece muitas funcionalidades, podendo ser feito em formato de chaveiro, porta retrato, ou imã de geladeira, por exemplo. Os formatos mais pedidos são os de coração com as iniciais dos nomes dos noivos, ou a réplica dos noivinhos.

TOALHA DE MÃO

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Toalha De Mao

7 Dicas De Lembrancinhas De Casamento Artesanais Toalha De Mao

Se você possui habilidades manuais, comprar uma toalhinha de mão e borda-la, pode ser uma ótima forma de presentear seus convidados.

Coloque a sua criatividade para trabalhar e escolha o que bordar. Os bordados mais comuns são a imagem dos noivinhos, de casal de passarinhos, corações ou o nome dos

Categorias:   Lembrancinhas de Casamento