5 doces tradicionais em casamento

5 doces tradicionais em casamento

5 doces tradicionais em casamento

Casar ou ir a um casamento é muito bom, mas os docinhos dos casamentos são maravilhosos. A mesa de doces é algo muito tradicional nos casamentos no Brasil, e não tem quem não goste.
Uma boa maneira de você começar a pensar nos doces para o seu casamento, é experimentando os doces em alguma festa que você for.
Normalmente no fundo das forminhas dos doces, as doceiras incluem o contato, além disso é importante pegar indicações de bons profissionais com cerimonialistas ou familiares.
Quando você escolher alguns bons fornecedores, você pode solicitar a caixa de degustação. Alguns profissionais dão aos noivos para degustação, e outros cobram um valor por ela.
Normalmente a variedade de opções para degustar é grande, então experimentar um pouco de cada um pode te ajudar a escolher os seus doces preferidos.
Os doces recentemente ganharam lugar de destaque nas festas de casamento, e estão cada vez mais elaborados e criativos. Mas existem alguns doces que são tradicionais, e que não podem faltar em nenhuma festa.

1. BRIGADEIRO

Se existe um doce tradicional e impossível de resistir, é o brigadeiro. Muito popular em festas infantis, ele dominou também os casamentos, sendo um dos mais pedidos pelas noivas.
Uma combinação de chocolate e leite condensado para ninguém colocar defeito. Muito versátil, o brigadeiro pode ser feito de várias formas além da tradicional, com versões gourmet e mais sofisticadas.
Ele ganhou tanto o coração das pessoas, que foi criado um “open bar de brigadeiro”, para todos poderem se deliciar muito com essa gostosura.

2. BEM CASADO

Carregado de história e sabor, o bem-casado é um doce de origem Portuguesa, que segundo a lenda, traz sorte e felicidade para quem o come. Eles são muito disputados nos casamentos, e estão cada vez mais bonitos e saborosos.
O bem-casado tradicional é feito com pão de ló, calda de açúcar e recheio de doce de leite, impossível ficar ruim, não é mesmo?
Atualmente é possível encontrar essa delícia com algumas releituras, com recheio de chocolate, nozes e creme de baunilha, por exemplo.
Os tipos de embalagens usadas para os bem-casados são diversos, e normalmente combinam com o estilo da festa. Muitos casais optam por dar o bem-casado em forma de lembrancinha, para os convidados levarem pra casa.

3. MACARON

5 Dicas Doces Casamento Macarons

5 Dicas Doces Casamento Macarons

Cheio de charme e elegância, o macaron é um doce típico francês, mas que ganhou o paladar dos brasileiros.
Com uma grande variedade de cores e sabores, ele confere um ar de sofisticação aos casamentos, e enche os olhos dos convidados.
Ele pode ser servido em forma de pirâmide de macarons, como lembrancinha ou como sobremesa.
Do tamanho de uma bolacha recheada, eles são crocantes por fora, e são fofinhos e recheados por dentro. A cor do macaron normalmente faz menção ao seu sabor, e alguns sabores mais comuns são o de chocolate, castanha, limão e frutas vermelhas.
A receita original dessa delícia leva na massa farinha de amêndoas, clara de ovo e açúcar, e o seu recheio é semelhante a uma ganache, o que torna impossível comer um só.

4. CAMAFEU DE NOZES

Sempre presente na lista dos doces finos, o camafeu de nozes é uma jóia da mesa de doces. Com preço mais elevado, comparado aos outros docinhos, ele é sempre o primeiro a acabar.
Cheio de presença e elegância, o camafeu é um doce semelhante a um brigadeiro de nozes, banhado com fondant de açúcar e finalizado com uma noz por cima.
Existem versões douradas e prateadas dele, onde após ele estar pronto, se pincela anilina comestível sobre ele, deixando o doce ainda mais bonito.

5. CUPCAKES

Conhecidos como mini bolos, os cupcakes viraram uma febre no Brasil, e vieram para não sair mais.
Além de ter decorações belíssimas, o cupcake é um bolinho super fofo e recheado. As combinações de sabores da massa e do recheio são diversas, desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Categorias:   Doces para Casamento