5 Dicas para tirar suas fotos de Casamento

5 Dicas para tirar suas fotos de Casamento

Com essas Dicas para fotos de Casamento você vai arrasar no dia mais importante.

Quer conhecer os estilos de fotografias mais utilizados nos casamentos modernos? Então saibam quais são eles e descubra o que mais combinam com o estilo de vocês.

E-session

Esession Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

Esession Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

Esse estilo de fotografia é a abreviatura de “Engagement Session” – traduzindo para o português significa: sessão de fotos do noivado. Como é muito comum os casais ficarem noivos antes de se casar – conforme manda a tradição, esse é um termo usado para realizar um ensaio fotográfico mais descontraído e livre, feito antes do casamento. Para realizar o ensaio, os noivos precisam escolher um local onde as fotos serão realizadas, lembrando que a escolha do local precisa estar relacionada ao tema, ou seja, ambientes descontraídos são perfeitos, como: estádio de futebol, a rua onde o casal mora, na faculdade, na cidade, na praia ou em algum outro local onde o casal se conheceu.

Foto Jornalismo

Fotojornalismo Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

Fotojornalismo Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

As fotos cheias de poses já deixaram de ser moda há algum tempo, a moda agora é registrar as imagens do casamento com foto em poses naturais, onde nem o noivo e nem a noiva percebem que estão sendo fotografados. Para realizar a fotojornalismo o fotografo precisa ficar bem atento com tudo o que esta acontecendo no casamento, para que consiga registrados momentos inesperados, resultados em fotos naturais, sofisticadas e memoráveis. Quanto mais natural ficar as fotos, melhor será o resultado. Registros que devem ser capturados são: o olhar do noivo no momento em que a noiva entra na igreja, o beijo do recém-casados, as daminhas de honra, a chuva de arroz na saída do altar, dança dos noivos e muitos outros momentos especiais.

Foto Divertida

Foto Divertida Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

Foto Divertida Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

A foto divertida é uma ótima opção para os noivos que desejam criar um álbum de casamento com fotografias divertidas e que expressam o momento de alegria e descontração dos noivos e convidados. As fotos divertidas, na maioria das vezes, são realizadas em uma cabine especial de fotos, onde os noivos possam com os convidados. Outra opção é espalhar câmeras descartáveis em todas as mesas dos convidados para incentivarem a registrar detalhes importantes da cerimônia. Além disso, o fotografo ou os noivos podem distribuir objetos engraçados para tornar as fotos ainda mais divertidas, tais como: perucas, bigodes, chapéus, óculos de sol, entre outros.

Day After

Day After Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

Day After Fotografia Estilos De Fotografias Para Casamento

O Day after é um ensaio fotográfico realizado com os recém-casados um dia após o casamento, ou então pode ser realizado depois da lua de mel. O ensaio é realizado em um ar-livre onde há cenário e paisagens exuberantes para que as fotos fiquem ainda mais incríveis. Esse estilo de ensaio surgiu para que os noivos tenham opções variadas de fotos após o casamento e com outros trajes, já que no dia do casamento, o tempo e o cenário são bastante limitados.

Trash the Dress

Para quem ainda não conhece essa moda, o Trash the Dress é um ensaio fotográfico onde as fotos são realizadas em ambientes totalmente exóticos. Além disso, o ensaio exige que a noiva suje e estrague o vestido de noiva, sem nenhuma preocupação. A palavra-chave desse ensaio é ousadia. O ensaio teve inicio nos países estrangeiros, onde era comum às modelos vestidas de noiva fazerem editoriais sujando, rasgando ou estragando o vestido de noiva. Alguns ensaios mostravam fotos de noivas realmente radicais e ousadas, com direito há vestido de noiva pegando até fogo, acredita?!

No entanto, aqui no Brasil as fotos são realizadas com um conceito mais simples, porém o único propósito é que a noiva não tenha medo de molhar ou sujar o seu vestido de noiva. Na maioria das vezes, o ensaio fotográfico é realizado com alguns dias de antecedência da data marcada para a cerimônia de casamento, ou pode ser realizado após a lua de mel, quando os noivos estiverem mais tranquilos e relaxados. Na sessão fotográfica, noiva e noivo participam de fotos, onde podem se deitar ao chão, rolar na areia, mergulhar no mar e muitas outras opções que possam render fotos lindíssimas.

No caso de alugar um vestido de noiva para fotos é preciso conversar com a loja ou o ateliê onde será alugado o vestido. Procure conversar com o responsável da loja para conversar sobre a intenção de fazer esse estilo de ensaio, já que o vestido deverá ficar um pouco “sujinho”. Lembrando que o Trash the Dress é indicado para os casais modernos e que possuem bastante ousadia. Para conhecer um pouquinho mais sobre o ensaio, confira o vídeo abaixo:

Categorias:   Fotografia e Filmagem