3 recomendações lembrancinha de vasinhos de flores

3 recomendações lembrancinha de vasinhos de flores

3 recomendações lembrancinha de vasinhos de flores

Muito conhecida como lembrancinha ecológica e sustentável, os vasinhos de flores estão na moda em casamentos e ganharam os corações dos convidados, estando entre uma das lembrancinhas mais escolhidas pelas noivas.

Além de comporem a decoração durante o casamento, elas transmitem um ar rústico de romantismo e de alegria, e afinal, que mulher não gosta de ganhar flores, não é mesmo?

Esse tipo de lembrancinha é mais duradoura, oferece ao convidado a possibilidade de decorar sua casa posteriormente, e com certeza não será esquecida dentro de um armário.

Se você escolheu por presentear os convidados do seu casamento com vasinhos de flores, preste atenção nas três recomendações abaixo que irão te ajudar a não errar.

 

CAPRICHE NA DECORAÇÃO DO VASINHO

Os vasinhos de flores são lindos por si só, mas não há nada belo, que não possa ficar ainda mais bonito e apresentável.

Se você optar por vasinhos de barro ou de cimento, normalmente não há a necessidade de embrulhar, pois os dois materiais são decorativos e esteticamente bonitos. Nesses casos, opte somente pela finalização com alguma fita, renda ou algo semelhante para fazer um laço.

Agora, caso você escolha pelos vasinhos de plástico, que normalmente são usados para plantar a mudinha, é necessário que você embale o vaso, pois o plástico não é esteticamente bonito.

No caso do vasinho de plástico, o custo dele é bem inferior comparado aos vasos de cimento ou o de barro, e por isso é indicado para quem quer uma lembrancinha mais em conta. O papel kraft e a juta são dois materiais baratos que podem ser utilizados para embalar o vaso.

Para dar um charme a mais na decoração do seu vasinho, você pode incluir tags com as inicias dos noivos juntamente com frases do tipo “Quem planta o amor colhe felicidade”, “Cultive o amor”, ou “Deixe o amor crescer”, por exemplo.

 

QUAIS FLORES ESCOLHER PARA PRESENTEAR SEUS CONVIDADOS

São muitas as opções de flores que você pode escolher para dar aos seus convidados.

Entre as flores mais escolhidas, a mini rosa está no topo da lista, por ser muito tradicional e popular na ornamentação dos casamentos.

As minis rosas oferecem também a possibilidade de um leque de cores, onde a noiva consegue escolher entre as amarelas, brancas e rosas, sendo que cada cor transmite uma mensagem diferente ao convidado.

Outra flor muito utilizada como lembrancinha é o amor perfeito, muito apropriada para a ocasião, e seu próprio nome já faz referências ao clima da festa.

Conhecida por sua expressão de alegria, as margaridas são flores muito delicadas que combinam com diversos tipos de decorações de casamentos, mas estão muito presentes em ornamentações rústicas.

As suculentas, por sua vez, são as queridinhas do momento e estão muito em alta. Elas esbanjam beleza e são muito fáceis de se cuidar. Na mesma linha das suculentas, os minis cactos também são uma ótima opção.

 

OS CUIDADOS NECESSÁRIOS COM OS VASINHOS ATÉ O GRANDE DIA

Se você optar por fazer suas próprias mudinhas, você precisará iniciar com bastante tempo de antecedência essa empreitada. A possibilidade de fazer as mudar permitirá a você economizar uma quantia em dinheiro significativa, porém isso demandará mais trabalho pra você.

Você deve lembrar que plantas não são lembrancinhas que é possível fazer e deixá-las prontas com muita antecedência, comparado às lembrancinhas mais tradicionais.

As mudinhas irão exigir de você bastante cuidado, e você terá que colocá-las ao sol, regar com água, adubar com adubo, e por aí vai. Por isso, você precisa se certificar que terá tempo hábil para todo esse processo.

Se você chegar a conclusão que não dispõe de tempo suficiente para isso, sua segunda opção é comprar a mudinha já pronta em casas especializadas no ramo de jardinagem ou floricultura.

Você pagará mais, porém terá uma profissional que cuidará das suas mudas até a data do casamento. Combine com o fornecedor de retirar as mudinhas apenas na semana do casamento, e veja a possibilidade deles mesmo ornamentarem ela, isso te poupará tempo e trabalho nessa reta final.

Categorias:   Lembrancinhas de Casamento